Páginas

segunda-feira, 5 de abril de 2010

O Inicio de Tudo


Vou falar aqui sobre uma paixão, que na verdade beira a obcessão. As revistas.
Minha brincadeira preferida era pegar uma tesoura e várias revistas, fascinada
com as "Garotas do Alceu".
Ficava encantada com aquelas figuras, e cortava tudo que eu queria, aquelas roupas, maravilhosas, as “garotas” com cinturinhas super finas, modelitos incríveis, e os cabelos? Lourísimos cabelos em rabos de cavalo, soltinhos na altura do queixo, sempre lisos. As “garotas” eram sensacionais!!
Conta Ziraldo, o cartunista, que todos os jovens da época,consideranvam-se "genros" de Alceu...
Na verdade, essas imagens me acompanham até hoje. E elas ainda são muito atuais.
Cortava então as garotas, fotos de pratos de culinária, mesas, sofás, poltronas, e fazia umas “festas”, explico, colocava as figuras como se elas estivessem realmente numa recepção, já fazia sem saber uma espécie de colagem em terceira dimensão.Muito bom. Ficava dias e dias brincando assim.
Depois vieram aquelas bonecas de papel que vestíamos, e era melhor ainda porque todas iam às “festas”.
O que vou mostrar aqui, são as revistas que estou lendo, dando sugestões, e acrescentar outras do meu acervo, propondo novas idéias.
Vou continuar minha "festa" recortando,recortando....

Nenhum comentário:

Postar um comentário