Páginas

quinta-feira, 10 de junho de 2010

A Arte Inspira a Moda


As irmãs, Kate e Laura Mulleavy da Rodarte, associaram-se a Rialto Pictures para celebrar os 50 anos do filme "A Bout de Souffle"- O Acossado, e reprodiziram as t-shirts usadas por Jean Seberg que vendia nas ruas de Paris o jornal Herald Tribune.
O filme realizado 1959, é em preto e branco e foi dirigido por Jean-Luc Godart e baseado em história de François Truffaut. O roteiro era totalmente improvisado, muitas vezes escrito pela manhã para ser rodado a noite. É considerado um filme cult e emblemático da Nouvelle Vague.
Jean Seberg

curtinho, à la Seberg

As camisetas listradas estilo marinheiro, também estão voltando

"Camisa marinheira chega ao Rio e pode criar estilo sofisticado e charmoso" ouça Patricia Veiga, editora do cederno Ela de O Globo, na Radio CBN
ou Faça Você Mesma


Na Pop Art

Louis Vuitton, " The New Millenium Pop Art"

Abatjour

Xícaras

Cadeiras

Tenis Pop Art

Poltrona Happy Hour

Padronagem Tintin, imagem, revista Viver Bem

2 comentários:

  1. Heloisa,
    Minha conexão falhou e meu comentário se foi...

    Já vi o filme, quero revê-lo pois confesso que não me lembro bem... Jean Seberg é mesmo um ícone. Seu cabelinho marcou época, minha irmã usou durante muito tempo aquele visual, que além de charmoso era prático.

    Adoro camisa listrada estilo marinheiro e barqueiro de Veneza. É muito chic e fica sempre bem. Tenho um post quase pronto sobre esse visual, mas está me dando trabalho porque tenho que fazer bilíngue...
    Entrei no site para ver o vídeo e vou tentar, embora eu não tenha nenhum jeito pra coisa...

    Eu também terei o maior prazer em conhecer você e suas criações! Quem sabe um dia... mas enquanto isso, você vai postar as fotos de seus eco-noivos?
    Bjs.

    PS: Vi no seu perfil que você é de Sagitário. Eu também (28/11).

    ResponderExcluir
  2. Que demais fazermos aniversário no mesmo dia! Achei legal termos essa data em comum.

    Fico esperando as fotos dos eco-noivos.
    Bjs.

    PS: Só depois de visitar muitos blogs de língua inglêsa, principalmente dos USA, é que tive a idéia de criar o "Leaves of Grass" (setembro de 2005.) Comecei postando em inglês porque caso contrário minhas amigas não iriam entender nada. Só depois de um tempo é que comecei a ter visitantes do Brasil e Portugal e passei a fazer bilíngue. Meu inglês não é lá essas coisas, mas de lá prá cá tenho aprendido muito.

    ResponderExcluir