Páginas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ESTILO BARROCO - BAROQUE STYLE



O Barroco sempre foi o meu estilo preferido, na pintura pricipalmente. Adoro decoração "over", tons vermelhos, muitas coisas misturadas.

Nunca saio sem uma pulseira "charm bracelets" com muuuitas coisas penduradas.
Rosas, muitas rosas...
Fico admirando nos livros de arte, aqueles vestidos enormes usados pelas retratadas por grandes pintores, são divinos!

Barroco (berōk »), o estilo começou em Roma por volta de 1600, e se espalhou por toda a Europa após a sua popularidade na Itália. A arquitetura barroca ficou conhecida pelos exageros nos desenhos desenhos rebuscados e interiores ornamentados. O estilo barroco, era conhecido por criar um uso dramático de textura através de cores, arquitetura e detalhes de design. Muitas vezes, a luz e a escuridão e as cores contrastantes foram usados em conjunto para criar desenhos. A assinatura do estilo barroco foi o uso da rica decoração ornamentada. Ornamentos arquitectónicos foram encontrados primeiramente nos prédios e feitos de gesso ou estuque e eram muito detalhadas. O estilo tornou-se tão evidente que ditou rapidamente a direção de mobiliário, design de jóias e roupas.
Os vestidos tornaram-se ainda mais elaborados no tamanho e padrão. Jóias eram usadas em excesso e estilos de cabelo muito extravagantes.
Trabalho em afrescos nos tetos, paredes de mármore falsas(faux finish) e dourado se tornou mais popular do que nunca. O ouro foi visto em toda parte..
Na arquitetura paisagismo foi algo que nós poderíamos pedir do período barroco como muitas casas e palácios são construídos em torno de magníficos jardins planejados e duras entradas rico projetado com grande escadaria. O interior tinha jóias paredes com cores vivas e tecidos ricos que adornavam o mobiliário. O excesso de detalhes ricos não foram poupados em qualquer canto da casa.















tutorial disponível para fazer a pintura na webartacademy.com

dallas vintage shop










fotos via: Marie laire Maison, Elle, Jammie Martin, Dallas Vintage Shop, Ververs para Loewe, Regina B., Pollini, Web Academy of Art.

Nenhum comentário:

Postar um comentário