Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Estilo Rococó - Rococo Style

Brinco Candelabro - Encontrei na Claudia este lindo brinco e fiquei encantada com ele. Dias depois folheando um livro sobre a História da Arte, encontrei lustres belíssimos como o da foto do The Northern Garden Hall, que coloquei em baixo, resolvi procurar então o estilo Rococó.

O estilo rococó surgiu na França no início do século 18. É caracterizada pela opulência, graça, brincadeira e leveza, em contraste com os temas mais pesados e as cores mais escuras do período anterior barroco.
A palavra rococó foi aparentemente uma combinação do francês rocaille, e o Barroco italiano, ou o estilo barroco. Por causa do amor em estilo rococó de curvas de concha e foco em artes decorativas. Alguns críticos usaram o termo de uma forma pejorativa querendo dizer que o estilo era frívolo ou apenas moda. Desde meados do século 19, porém, o termo foi aceito pelos historiadores da arte. Embora não haja ainda debates sobre o significado histórico do estilo rococó, é hoje amplamente reconhecido como um período importante no desenvolvimento da arte européia.
Quanto aos tecidos, as sedas leves, o cetim, o tafetá e o damasco foram escolhidos em cores claras e tons pastéis. As cores não eram brilhantes. Os gostos foram para as grandes motivos florais em primeiro lugar, favorecendo os motivos menores e, finalmente, listras polvilhadas com raminhos. As cores sólidas também foram populares por toda parte.
As senhoras aparentemente usavam perucas somente em raras ocasiões e preferiam ter seu próprio cabelo decorado com um pequeno gorro de flores, jóias e arcos. O uso de maquiagem, perfumes, e ricos adornos nos vestidos.




The Northern Garden Hall - Londres
Hotel Soubise em Paris













Natália Vodianova

Alexander Macqueen

Nenhum comentário:

Postar um comentário