Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Uma Páscoa Vegetariana :: Vegetarian Easter



Encerro a semana da Páscoa, com sugestões para uma Páscoa vegetariana.
Excelente Páscoa para todos



1 - Salada de Alface Frisée e Maçã

Ingredientes
3 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de vinagre de maçã
2 colheres de cebola picada
1 colher de sopa de mel
1 / 2 xícara (generosa) de cerejas
Uma grande cabeça de alface frisee, rasgado em pedaços pequenos (cerca de 6 xícaras)
1 maçã Gala média, sem caroço, em fatias finas
1 / 2 xícara de nozes torradas picadas grosseiramente
Preparação
Bata os 4 primeiros ingredientes numa tigela pequena . Tempere a gosto com sal e pimenta. Acrescente as cerejas, a alface frisee e as fatias de maçã em uma tigela grande. Adicionar cerejas para decorar, polvilhandoas nozes e pimenta do reino


Ingredientes:
1 batata doce, 600 g • 100 g de ervilhas congeladas • 1 / 2 c. Café de cúrcuma • 1 / 2 c. garam masala café (mistura de temperos mais perfumada do que picante) • 2 pimentas verdes frescas pequenas • 2 ramos de coentro • 1 pacote de massa folhada (que contém 10) • Sal • Óleo de girassol.
Passos:
1. 5 min de mergulho as ervilhas em água fervente com sal, em seguida, lave-as em água fria. Descasque e corte as batatas doces e cozinhe a vapor até ficar macia ( cerca de 15 minutos). Amasse com um garfo para misturando o açafrão e garam masala.
2. Lave as sementes e pique os pimentões. Misture-os com a batata doce, adicione as ervilhas, acrescente sal se necessário e partes em dez partes iguais. Lave e seque completamente os ramos de coentro.
3. Para preparar as samosas:
Faça uma massa fina em um plano de trabalho. Dobre ao meio, depois novamente ao meio para fazer uma tira de cerca de 7 cm de largura.Coloque recheio de batata doce no final desta faixa, em seguida, dobre a parte recheada de fita para formar um triângulo. Coloque um raminho de coentro, e leve ao forno.



Ingredientes (para 4 pessoas):

- 2 beringelas
- 2 abobrinhas
- 2 pimentões (1 vermelho, 1 verde)
- 3-4 tomates
- 1 cebola média ou 4 cebolas pequenas
- 10 azeitonas pretas ou verdes sem caroço
- 3 dentes de alho
- Tomilho
- Sal e pimenta
- 6 colheres de azeite

Preparação:
Lave legumes, corte as fatias de berinjela e abobrinha um pouco mais grossas (1 cm) no sentido longitudinal, sem descascar.
Escorra as pimentas sem as sementes. Corte em fatias e pedaços (1 cm) para acabar com pedaços de forma quase idêntica aos de abobrinha e berinjela. Proceda da mesma maneira para o tomate.
Fatie o alho e azeitonas pretas/verdes. Corte a cebola em pedaços ou fatias, como preferir, e em seguida, coloque o azeite em uma frigideira e refogue os legumes em fogo médio.


bolo de chocolate vegano
pudim de chocolate vegano

Nenhum comentário:

Postar um comentário