sexta-feira, 4 de junho de 2010
Gostaria de indicar para este fim de semana, a leitura do livro As Leis da Simplicidade, de John Maeda.
É um "manual", onde em 10 leis, entre outras coisas, ele nos ensina a viver bem e mais relaxados com a tecnologia.Veja o blog,e o site, lá tem outras dicas de como nos tornarmos mais simples.
(...)Finalmente estamos aprendendo que simplicidade = sanidade. Estamos nos rebelando contra a tecnologia que é muito complicada, os DVDs com diversos menus e os softwares acompanhados de manuais de 75 megabytes. Mas, algumas vezes, nos flagramos envolvidos no paradoxo da simplicidade: queremos algo que seja simples e fácil de usar, mas que também faça todas as coisas complexas que gostaríamos que fizesse.
(resumo da editora Novo Conceito)
foto e entrevista com Maeda
(...)Mas a simplicidade não é diminuir por diminuir somente. Passe então para a Lei 9, FRACASSO: "Algumas coisas nunca podem ser simples". O conciso guia de Maeda para a simplicidade na era digital nos mostra como essa idéia pode ser o alicerce de empresas e de seus produtos - como isso pode guiar os negócios e a tecnologia. Podemos aprender a simplificar sem sacrificar o conforto e o significado e podemos alcançar o equilíbrio descrito na Lei 10. Essa lei, que Maeda chama de "A ÚNICA", diz que: "A simplicidade consiste em subtrair o óbvio e acrescentar o significativo".
(resumo da editora Novo Conceito)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi, querida.
ResponderExcluirAdorei sua visitinha. Fico feliz que tenha gostado do site.
Terei sempre novidades!!!
Beijos
WWW.CLOAH.COM.BR