Páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Figurino em 2046





O filme foi feito em Shangai(direção de Wong Kar-Wai) e foi lançado em 2004 no Festival de Cannes, e é um dos meus favoritos.
O título 2046 é o número do quarto de hotel, onde se hospedam quatro diferentes mulheres com quem o personagem Chow Mo-Wan(Tony Leung Chi Wan) se relaciona. Ele retorna a Hong Kong para escrever um romance de ficção científica, e se hospeda em um hotel barato em Wanchai,mas que lhe traz recordações sobre sua própria vida amorosa.
Entre tantas coisas importantes no filme, como trilha sonora(Peer Raben e Shigeru Umebayashi), cenários, etc, gostaria de ressaltar os figurinos de William Chang que são impecáveis e lindos, na verdade o filme inteiro tem uma (...)estética inebriante, na crítica do asia.cinedie.com.
Infelizmente não consegui tudo que desejava. As imagens que reuni, são da Sony Classics, mas deixo aqui este registro como tantas outras coisas que foram ou são importantes para mim.








3 comentários:

  1. Heloisa,
    Obrigada pelos comentários no meu blog e também lá no Varal (Onde Durmo). Nestes dias vou enviar foto do meu quarto para o Varal. Tomei coragem, como disse o Eduardo...

    Fiquei interessada em ver esse filme... parece que ele passou outro dia no Telecine Cult... vou ficar atenta. Os figurinos paracem muito lindos!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Heloisa, voltei para passar um link - acho que você conhece - mas em todo o caso, é o blog The Sartorialist, que mostra a moda de rua. Adoro ver!
    Link AQUI.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Heloisa,
    Vejo que temos gostos e interesses em comum e estou achando ótimo conversar com você!

    Ainda não enviei a foto do quarto para o Eduardo, porque a minha conexão está fraca desde ontem para enviar arquivos, estão fazendo manutenção.
    Bjs.

    ResponderExcluir