Páginas

terça-feira, 8 de junho de 2010

Santa Fé



Nas expressões das placas de carro que definem os estados americanos, O Novo México é a Enchanted Land - terra encantada. O termo é antigo, mas bem poderia ter sido criado a partir do novo misticismo que transformou Santa Fé, a capital do estado, no ponto de encontro dos seguidores de Chris Griscom (guru deShirley Maclaine), fundadora do Instituto da Luz, em Galisteo, a 40km de Santa Fé.
Tudo isso, levou muitas pessoas a adotarem o santa fé style uma combinação das culturas espanhola, indígena e anglo americana.
Na arquitetura vemos as casas de adobe em formas arredondadas como uma característica da região, portais coloridos e os tons amarelados e terracota predominando.






Nas peças de joalheria, a turquesa é a pedra do lugar.A historia é que sua cor, lembrando a cor do mar, os remete ao mar a milhões de anos atrás.

colar típico do artesanato da região, de arcos de osso e couro



imagens




Dreamstones, as pedras do sonho que trazem sorte e beleza,resolvem problemas, revelam desejos e curam medo e doença

Cerâmica nativa

3 comentários:

  1. Heloisa, excelente este seu post, com lindas fotos expressivas da região. Gostaria muito de conhecer o Novo México. Me atrai muito a sua vegetação, a arquitetura cor de terra, a arte e o artesanato.

    Visito diariamente um blog delicioso, de uma ex-executiva que largou sua vida agitada, comprou um rancho no Novo México e vive ao lado de animais que são família. Ela escreveu: "Seventeen years ago, I jumped off the corporate ladder when I got to the top and realized, "What was I thinking? I hate this! I'm too short for this much responsibility!" I quit my job, walked away from the fancy lifestyle, and moved to New Mexico, where I'd never been and didn't know a soul."

    As fotos são belíssimas e ela tem um estilo todo especial para descrever o seu cotidiano. Vale a pena visitar o seu blog, The 7 MSN Ranch (7 miles south of nowhere).
    Link AQUI.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Heloisa,
    Um dos meus prazeres na blogosfera é descobrir novos blogs, seus autores e trocar "figurinhas". Fiquei contente de encontrar você!
    Bjs.

    ResponderExcluir