Páginas

terça-feira, 27 de abril de 2010

Jardim de Mousses



Jardineiro de Mousses, assim a revista 100 Idées(atual Marie Claire Idées), refere-se àqueles que iniciam a jornada, através da busca das 25 000 espécies existentes e no Brasil 1900 aproximandamente. Os líquens e os musgos, surgem sempre em lugares húmidos do jardim, na mata cobrindo troncos, em muretas e calçamentos. Suportam condições climáticas extremas de -196° a 60°, mais não sobrevivem a poluição não se desenvolvendo em cidades.
Florestas de musgos no Japão



Os líquens são a associação dos fungos e das algas, e como os musgos, são as primeiras plantas a crescer sobre as rochas desgastando-as por meio de atividade biológica.
Fotos que fiz de musgos cobrindo o piso, que mais parecem mapas de um mundo completamente verde...
Gosto muito de vê-las na natureza, mais achei muito interesssante a possibilidade de vê-las mais frequentemente, colocando-as em vasos ou nesta super bandeja de madeira como sugere a matéria.
Para iniciar um jardim de mousses, coloque barro(que retém humidade) com um pouco de areia, enchendo bem. Retire cuidadosamente o musgo e vá colocando pedaços - porque às vêzes é difícil ele sair inteiro - sôbre o barro. Regue sempre e deixe sempre protegido do sol forte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário