Páginas

sábado, 17 de abril de 2010

Paciência, Amigos...




Hoje quero falar sobre este hábito que já se incorporou a minha rotina, que é blogar.
Verbo? Eu blogo, tu blogas, ela bloga.
O ambiente é feminino ? Não sei se afirmaria isso com tanta certeza, mas, pelo o que estou vendo, nos blogs que frequento, são mulheres jovens ou não, abrindo suas vidas, sua casas, seu jeito de pensar, seu trabalho. Estamos blogando, meninas,já perceberam?
Estamos nos vendo, trocando e compartilhando a vida. Eu estou sentindo assim. Não é só o deleite de ver belas fotos e temas interessantes.
Tá sério o babado. Quem disse que nós só trocamos figurinhas? Bleargh!!!!
Pensei demais em começar. Alguém me disse - " coragem, alimentar um blog, é uma tarefa...", bobagem.
Pensei, até que num dia de abril, o blog nasceu, pluft, contra todos os meus esforços, saiu como um rebento - ariano, o danadinho.
E pensando em tudo isso, me veio uma questão, Será que só eu tenho essas angústias? Fazer ou não fazer, blogar ou não blogar ???? E as minhas dificuldades práticas, desconhecimento dos muitos meandros da informática, máquinas digitais cheias de recursos que ainda não domino, e aquele arquivo, como coloco? Enfim, um novo mundo.
Resolvi procurar nas minhas parceiras, indo lá atrás nos seus arquivos, nos seus primeiros posts, o que elas sentiam. Sentiram algum dia isso? Como foi começar para elas? Será que encontro tudo isso nas suas postagens? Blogar é tão simples assim? Sérá que vou encontrar esses sentimentos no meio das mil fotos de pratos de receitas belamente elaboradas dos blogs gastronômicos, nas fotos de andanças pelo mundo, Paris, Nova York, será?
Encontrei.

(...) "Bem, respiração profunda. Pensei por meses e meses em divertir-me criando um blog, e resisti" - Nina Beagley

(...)"Existem tantas coisas que eu preciso fazer, e agora ficar vagando. Mil idéias caem na minha cabeça para futuros projetos de arte, e cair como Alice em um buraco/blogging!" - Tara Fray


(...)" Não tenho certeza se alguém está aí, o que contribui para um grande mistério: alguém está escutando? Acho que todos querem ser ouvidos, isto é uma questão interessante para refletir. (...) "principalmente sobre a paisagem no interior da minha mente, que é uma das razões de eu ter dado um passo para trás na blogisfhere.(...)servir a um propósito saudável, iniciar um novo blog focado em torno do envolvimento emocional, em resposta a aparência visual" - Susan J.Preston

(...) "As fotos não ficaram boas, mas mesmo assim vou postar algumas" .(...)"Parece coisa pensada, mas não foi... Finalmente ganhei uma máquina digital!"- Lara Leal

Enfim, teria vários fragmentos de vida para colocar aqui, de todos os blogs que vi.
Estou agora mais aliviada, aliás o fato de eu comunicar só hoje a todos o nascimento do blog, faz parte de tudo isso, embora eu tenha iniciado no dia 04 de abril.
De repente, comecei a compartilhar o meu mundo e o que gosto, e sobretudo, minha visão estética.

Foi assim que comecei a vê-lo, através dos olhos de meu pai, desenhista e exímio aquarelista, e
minha mãe completamente apaixonada por moda.
Eram muitos livros de arte, desenhos, revistas, recortes(ele também tinha esse hábito),pranchetas, nanquim, maquetes, o dia inteiro, uma vida. Saiu ele e a família do Amazonas, chegou ao Rio de Janeiro nos anos 30 e desenhando em papel de pão,(minha avó que contava) transformou-se no maior perspectivista da sua geração,no Rio de Janeiro(contou-me um grande amigo seu).

Pretendo colocar aqui, as coisas que gosto e faço.
(...) "Eu tenho esse amor para dar o que é que eu vou fazer"... já disse o poeta.

Quero também mostrar as preciosidades que descubro nas revistas, minhas eternas companheiras, e disponibilizar maneiras, truques e métodos para se confeccionar, sugerindo idéias para quem busca inspiração.
Mas vou adiantando que minhas obcessões são muitas, esse é meu mundo. Espero que você goste. Estou blogando daqui do meu atelier, vendo o outono e suas cores, que muito me inspiram também.


Um comentário: