Páginas

terça-feira, 6 de abril de 2010

Alfazema




Olha que coisa reconfortante a matéria sobre a lavanda, dá vontade de perfumar a casa inteira e colocar sachês em todas as gavetas, pelo menos eu me senti assim,pensamos logo nas belezas das montanhas provençais.





Sempre ouvi que aquela lavanda que compramos nas farmácias é ótima para mau olhado, antes de sair, passar no corpo, ficamos cheirosas e protegidas.
A lavanda além se ser aromática e terapêutica, dá uma sensação de limpeza.

Vou dar umas sugestões para sachês.
A lavanda ou outras ervas que você quiser perfurmar, compre em loja de essências.Use um tecido com uma trama um pouquinho mais vazada, como morim, ou tecido de fralda que também podemos tingir de lilás, fica super lindo.
Use a tesoura de picote, para organdi, cortando corações ou no formato quadrado.
Escolha o tamanho do sachê, e se for no formato quadrado, para ficar bem franzidinho, aumente 1 vez e meia.
Bom cheirinho!!





Outra forma é fazer saquinhos para colocar na banheira








Essa sugestão é da minha revista Criativa, na primeira fase, minha "enciclopédia" de artesanato. De verdade, para mim foi onde tudo começou.Ela revolucionou o mercado revistas tipo "faça você mesmo", foi um marco, e ainda é super atual, vou colocar muitas idéias dela aqui.Sempre foi uma inspiração para meus trabalhos. Veja essa sugestão







Bordada fica linda!

2 comentários:

  1. Quem dera que eu fosse bem dotada assim para fazer essas coisas lindas!!!!!!! mas um sache comum eu vou fazer.... São coisas maravilhosas, dá vontade de não parar de ver seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Tania, que bom ver você por aqui!
    Essas fotos são sugestões que fiz da minha revista CRIATIVA. As coisas que fiz estão no marcador Meus Trabalhos.
    Obrigada, bjs

    ResponderExcluir