Páginas

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Falando de Fé


Sobre a matéria de São Jorge, a Bons Fluidos nos mostra uma bela aquarela de Sonia Madruga

Comemoramos no dia 23, o dia do santo que foi sacrificado em nome da fé, rebelando-se contra o imperador Diocleciano de quem era soldado, e que estava com o firme propósito de matar todos os cristãos, afirmando, "A verdade é meu Senhor Jesus Cristo, a quem vós perseguis, e eu sou servo de meu redentor Jesus Cristo, e nele confiado me pus no meio de vós para dar testemunho da verdade."
Sobre o dragão, conta a lenda, que saía das profundezas de um lago um dragão que de vez em quando atirava-se nos muros da cidade trazendo a morte com seu terrível hálito mortífero.
Para se livrarem deste flagelo, a população oferecia vítimas pegas em sorteio.
Infelizmente a filha do rei seria a próxima vítima, quando surge vindo da Capadócia, o corajoso cavaleiro.
A devoção ao santo espalhou-se pelo Ocidente por ocasião das cruzadas, e com ele aprendemos a não renunciar o bom combate.
Esta linda prece nos leva a este sentimento, rogando a sua presença nesse momento.




Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge.
Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem,
tendo mãos não me peguem,
tendo olhos não me enxerguem,
nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão,
facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar,
cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar.
Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça,
Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino,
protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus,
com sua divina misericórdia e grande poder,
seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus,
estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas,
defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza,
e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós.
Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário